Skip to main content

A Diabetes é uma doença silenciosa, mas que pode levar a sérias sequelas. Ainda assim, estima-se que 50% das pessoas portadoras de da Diabetes Mellitus não tem conhecimento sobre essa condição.

Isso se agrava quando nos referimos a populações em locais remotos que tem pouco acesso aos serviços de saúde para fazer corretamente o diagnóstico de diabetes.

E foi pensando em como solucionar essa questão, que uma de nossas voluntárias incríveis, a endocrinologista dra. Julia Magarão estudou as possibilidades de conseguir diagnosticar pacientes durante as expedições!

Pensando fora da caixa, a dra. Júlia encontrou uma alternativa para os testes comumente usados, que levam dias para ter o resultado, levando um aparelho portátil que fornece o resultado na hora!

Não só isso, como foi chamada para palestrar no Congresso Brasileiro de Endocrinologia, levando o Dharma e a sua conduta em diagnóstico de Diabetes Mellitus em medicina para locais remotos, para centenas de outros médicos especialistas do Brasil.

802

Total de pacientes acolhidos pelo projeto

182

Pré Diabéticos detectados

100

Pacientes com Diabetes Mellitus detectados

39

Acompanhamentos otimizados

95

Total de tratamentos medicamentosos oferecido

Sem o aparelho apenas 8 diagnósticos teriam sido feitos.

Com certeza são centenas de pessoas que tiveram sua vida transformada pela iniciativa Sangue Bom.

Para ajudar essa iniciativa você pode se tornar um Amigo Dharma e fazer doações para que o instituto siga com a iniciativa Sangue Bom!